Médicos do Recife conseguem curar raiva em paciente pela primeira vez no Brasil

Acompanhem agora está boa noticia que foi retirada do portal da globo o G1:

Caso de Marciano Menezes é só o terceiro no mundo todo.
Técnica foi originalmente criada por um médico dos Estados Unidos.

A raiva é uma doença que, para todos os efeitos estatísticos, ainda não tem cura. Mas uma técnica desenvolvida nos Estados Unidos, que salvou um paciente em 2004, conseguiu ser aplicada com sucesso pela primeira vez no Brasil. Ela resultou na sobrevivência do garoto Marciano Menezes da Silva, de 16 anos, que havia sido contaminado após ser mordido por um morcego. A informação foi divulgada originalmente pelo diário “O Globo”. 

 O sucesso aconteceu no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, ligado à Universidade de Pernambuco, no Recife. O adolescente estava internado desde outubro do ano passado e nesta quarta-feira (4) deve deixar a UTI e passar à enfermaria, onde poderá ter a companhia da família 24 horas por dia. “Achamos que isso será muito bom para ele”, disse ao G1 Gustavo Trindade Filho, coordenador médico da UTI de Doenças Infecciosas do hospital.

Bom pelo o que vocês leram realmente uma otima notícia espero que o Pernambuco continue nesse caminho e veremos bons medicos formados na região Nordeste do Brasil.

Anúncios