Bom primeiramente gostaria de agradecer ao Ministerio da Saude por rapidamente dar nos uma resposta sobre nossa situação Atual. Posto agora para vocês a respota dada pelo Ministerio da Saude ao Blog Por Dentro do Assunto.

Geovane, na verdade foram 29 óbitos, até o momento. Um erro na contagem feito no Rio Grande do Sul levou à divulgação dos dados incorretos e, por isso, estamos corrigindo. De qualquer forma, lamentamos as perdas sofridas e investimos em campanhas informativas, pesquisas, medicações; ou seja, estamos agindo de todas as formas para minimizar os efeitos da Influenza A (H1N1) na população brasileira. Contamos com a conscientização da mesma, seguindo as orientações preventivas de higiene e procurando um médico de confiança ou posto de saúde, logo surjam sintomas da gripe.

Acrescentando: O Instituto Butantã está pesquisando a vacina contra o vírus, porém, caso outro país a encontre antes, nós já estamos em contato para negociar a sua compra.

Bom estas foram as respostas cedidas pelo Ministerio da Saude. Muito Obrigado por terem esclarecido estas informações e esperamos ansiosos a Nova Vacina que irá nos tirar deste Susto.

Muito Obrigado pela Participação aqui no blog Por Dentro do Assunto.

Geovane Barbosa.